Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes PraTurista

Olá!

Já passamos pela fase de lançamento, mas…

Ainda podemos dizer que o PraTurista é um site novo.

E continuamos o alimentando com informações novas todos os dias.

Então, vamos esclarecer algumas coisinhas…

 

Este é um site sobre São Carlos?

Perguntas Frequentes PraTurista

 

NÃO!

O diferencial do PraTurista é que cada ponto turístico divulgado aqui foi realmente visitado e estudado por nossa equipe, para que as informações que você recebe, além de atualizadas, sejam reais e completas. E não um “copia e cola de tudo que já existe por aí.

A proposta é fazer do PraTurista o melhor site de informações turísticas de cada uma das cidades por onde passarmos, independentemente de qual seja, quantas sejam ou quanto tempo isso demore.

Se uma cidade estiver aqui, em nenhum outro site você terá informações turísticas mais completas sobre esta cidade. E apenas começamos por São Carlos, interior de São Paulo.

Com frequência publicamos novos atrativos e em breve você encontrará várias cidades por aqui. Acompanhe as atualizações seguindo o PraTurista no Facebook. << (Clique) e aproveite para curtir a página!

A cada novo atrativo publicado e assim que completamos ou incluímos uma nova cidade, também avisamos os interessados por e-mail. Junte-se a nós! Basta preencher seu e-mail abaixo:

 

Saiba primeiro a cada atrativo publicado. Inscreva-se Grátis!

Respeitamos sua privacidade! Seu e-mail está protegido!

 

 

Todos os Hotéis da Cidade Estão Listados na Página?

Perguntas Frequentes PraTurista

 

NÃO!

O PraTurista, não trabalha com anúncios.

Ocorrem duas coisas aqui: a primeira é que precisamos de permissão para publicar informações. E a segunda é que isso tem um custo, e nem todo estabelecimento está disposto a apoiar este projeto.

Mas nós entramos em contato com todos eles e pode ter certeza que os melhores e que se preocupam com a cidade onde estão estabelecidos estarão na página.

 

 

Todos os bares e restaurantes estão listados na página?

Perguntas Frequentes PraTurista

 

NÃO!

Aliás, isso seria impossível!

Ao longo dos meses, muitos bares e restaurantes novos abrem e outros fecham. Estamos concentrados em manter as informações dos melhores que existem atualizadas e corretas.

Repetimos que aqui no PraTurista, não trabalhamos com anúncios. Inclusive, todos os bares e restaurantes encontram-se listados por especialidade e em ordem alfabética, sem privilegiar a nenhum deles.

Acontece, que como no caso dos hotéis, além de permissão para publicar informações, isso tem um custo.

Logo, nós entramos em contato com todos os que já estão bem estabelecidos e que se destacam, para que os melhores estejam aqui.

Caso você seja proprietário ou conheça um bom lugar para comer e beber ou se hospedar em uma cidade que já publicamos e não esteja listado aqui, fique à vontade para entrar em contato pelo e-mail contato@praturista.com ou pelo formulário no final desta página.

 

 

Por que os atrativos não tem classificações?

Perguntas Frequentes PraTurista

 

Opiniões e classificações têm sua importância e são relevantes em muitas situações específicas, mas a intenção do PraTurista é informar, e não classificar: aqui você tem certeza dos fatos e encontra as informações que não estão disponíveis nos sites em que você encontra as opiniões e classificações.

 

Avaliações podem levar a alguns erros de interpretação.

Quando classificamos ou avaliamos alguma coisa estamos fazendo uma comparação. E comparar nem sempre é possível ou conveniente, veja:

Se uma pessoa visita o Museu do Louvre, em Paris, e o classifica com 5 estrelas, qual é a chance de um museu, ali de uma cidadezinha do interior, obter a mesma classificação desta mesma pessoa?

Alguém que nunca tenha ido a um “lugar melhor”, pode classificar como muito bom, algo que para outra pessoa “mais experiente” seja ruim.

Mesmo que não fossem feitas comparações, imagine que uma pessoa visita uma pequena cachoeira no interior de SP e se sente bem, acha o local maravilhoso, mesmo não tendo nenhuma estrutura e com nível de dificuldade alto para acesso à cachoeira, e a classifica com 5 estrelas.

Mas, outra pessoa, que gosta de lugares que contam com boas estruturas, banheiro, fraldário, restaurante e acesso facilitado, visita esta mesma cachoeira, como classificaria o mesmo local?

E ainda:

Será que seria possível comparar este local com as Cataratas do Iguaçu?

Perguntas Frequentes PraTurista

 

Ou seja, este tipo de classificação é muito pessoal, depende de com o que você compara e do nível de locais onde seu padrão financeiro pode te levar.

Além disso, quando é feita uma avaliação, ela leva em conta aquele determinado momento, as circunstâncias de quem avalia, do funcionário que atendia, da limpeza do local naquele momento, do barulho ou do silêncio, do cheiro, do gosto, da temperatura, do clima e especialmente, da expectativa do avaliador quanto ao local, antes de conhecê-lo.

Isso leva a um outro problema, pois o responsável pelo atendimento, pela cozinha, pela limpeza ruim de um dia, pode não trabalhar mais ali no dia seguinte e a situação muda, mas aquela opinião fica lá registrada pesando na média negativa (ou positiva) do local.

E sem contar, a reportagem exibida no Fantástico de 28/01/18 (assista aqui – o melhor restaurante de Londres que nem existe) onde fica claro que as avaliações podem não ser assim: tão eficazes!

Por isso, o objetivo do PraTurista é passar a informação clara, completa e atualizada de cada atrativo, hotel ou restaurante, para que você possa decidir com base em informações e não com base em opiniões.

Quanto aos estabelecimentos que divulgamos, já tivemos o trabalho de selecionar os melhores entre os já estabilizados de cada cidade.

E em todo caso, são permitidos comentários em todas as páginas de atrativos, hotéis e restaurantes. Aproveite!

 

O que NÃO É divulgado no PraTurista?

Perguntas Frequentes PraTurista

Esta é uma questão importante, pois, o PraTurista é um site sobre atrativos turísticos e outras informações necessárias ao turista – aquele que passeia ou viaja.

O site é sobre “os atrativos” e não sobre “as cidades”, logo, estádios, ginásios, escolas, clubes, igrejas e praças estão no site somente quando oferecem algum interesse turístico.

O mesmo vale para eventos, que podem ser citados genericamente, mas não são especificamente divulgados.

Divulgamos atrativos e não eventos. Em todo caso, tentamos proporcionar o acesso a este tipo de informação sempre que possível e pertinente.

Importante: há atrativos gratuitos e há atrativos pagos – e não fazemos propaganda! Se é considerado um atrativo, estará no site para o conhecimento e benefício de todos os nossos visitantes.

 

O que é um Atrativo Turístico Inativo?

Perguntas Frequentes PraTurista

É comum nos depararmos com locais que foram ou pareciam ser ótimos pontos turísticos.

Locais que, muitas vezes, até têm informações, fotos e vídeos disponíveis pela web, mas, infelizmente não existem mais, ou por algum motivo deixaram de receber visitantes ou de funcionar para fins turísticos.

No entanto, conforme nosso compromisso de entregar um site completo para você, em cada cidade onde for necessário, incluímos uma página com informações sobre estes pontos, para que você não perca seu tempo com alguma informação equivocada.

 

Quando vocês adicionarão novas cidades?

Bom! Te passar esta informação é exatamente um dos objetivos do formulário abaixo.

Pode preencher tranquilo que não vamos encher tua caixa postal com e-mails e propagandas:

Saiba primeiro a cada atrativo publicado. Inscreva-se Grátis!

Respeitamos sua privacidade! Seu e-mail está protegido!

 

 

O PraTurista é um site super simples, sem confusões.

Nossas páginas são como artigos de um blog que você gosta de acompanhar.

Aqui não há banners ou qualquer outro tipo de publicidade pulando em cima de você enquanto navega.

Você pode saber mais sobre nós na página “sobre”. Já leu? << clique para ler.

 

 

Ficou com alguma dúvida? Quer fazer alguma crítica ou sugestão?

Use o formulário abaixo:

 

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

 

Saiba mais sobre o nós aqui < clique!

Obrigado pela confiança em nosso trabalho e esperamos que seja muito proveitoso pra você e pra sua família.

Equipe PraTurista.

 

 

Você pode compartilhar estas informações clicando em qualquer um dos botões abaixo. Faça isso agora! 😉