Tudo sobre o PraTurista!

Tudo sobre o PraTurista! PraTurista

Não fique aí perdido!

O PraTurista é o único site que te oferece informações claras, completas e atualizadas sobre cada um dos atrativos turísticos que você procura.

Pronto! Se você estava sem tempo, já sabe quem somos. Mas você vai gostar de saber mais, continue lendo:

 

PraTurista? Pra quem?

O PraTurista talvez não seja pra você que vai até uma agência de viagens e compra um pacote para Dubai, ou faz um cruzeiro, ou que pretende apenas conhecer locais famosos como o Cristo Redentor e a Torre Eiffel.

O PraTurista é pra você que quer se informar sobre o que fazer em uma cidade, que pode ser até mesmo a que você mora, a que você trabalha ou estuda, ou aquela onde você chegou por causa de um compromisso, um evento, um congresso.

Estamos falando de passeios que podem ser feitos em um final de semana: uma cachoeira, um museu, uma antiga fazenda, uma igreja, um parque ou lugar diferente para um piquenique em família. Coisas que podem ser feitas com maior frequência, próximo de onde você estiver.

 

E isso já não está disponível pela Internet?

Tudo sobre o PraTurista! PraTurista

Haha! Se você já digitou no Google “o que fazer em . . . o nome de alguma cidade”, sabe como faltam informações precisas e como a gente fica:

“Será que isso tá atualizado? Tô vendo aqui que abre de terça a domingo, mas hoje é feriado, e agora? Será que aceita cartão? Crianças pagam? É acessível?”

“E será que estas avaliações são verdadeiras? E se o lugar melhorou? E se piorou? Tem duas pessoas falando tão bem, mas logo depois tem outra falando tão mal…”

Olha a confusão dentro dos sites de avaliações:

 

Tudo sobre o PraTurista! PraTurista

https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g303627-d3656215-Reviews-Parque_Ecologico_de_Sao_Carlos-Sao_Carlos_State_of_Sao_Paulo.html

 

Também vamos falar de pontos turísticos famosos, mas nosso foco está naqueles pontos em que sempre fica faltando uma informação que você precisa.

Em muitos casos como: parques, montanhas e cachoeiras, por exemplo, nem há como, ou com quem entrar em contato.

Às vezes, você encontra fotos, vídeos e histórias de outros turistas, mas leva muito tempo até encontrar (se encontrar) o horário de funcionamento, como chegar, e todas as outras informações que você quer e precisa, antes de poder sair de casa.

Estamos falando de templos, bosques, museus, monumentos, restaurantes, lagos, pesqueiros e muitos outros que muitas vezes nem estão no TripAdvisor.

Eles também não estão na página de turismo da prefeitura da cidade, e olha lá se estiverem no Facebook.

Ninguém se preocupou em divulgá-los. Não dá lucro! Ou quem tentou não sabia como fazer.

E mesmo quando você encontra, tem apenas informações superficiais e fotos que interessam mais pra quem tirou do que pra você.

 

E porque estamos divulgando isso então?

Tudo sobre o PraTurista! PraTurista

 

Um dos motivos para a criação do PraTurista é informar às pessoas sobre as opções que existem para “se levantarem do sofá”, e muitas vezes sem ter que gastar dinheiro.

Além de contribuir para que os atrativos turísticos ou pontos importantes de cada cidade sejam conhecidos, valorizados, e que famílias possam ter opções para o feriado, para o final de semana ou para um momento especial.

Outro motivo é exatamente o oposto deste.

Tudo sobre o PraTurista! PraTurista

 

Se por um lado queremos entusiasmar quem está acomodado, por outro queremos contribuir com aquelas pessoas que não se acostumam com a ociosidade. Sabem da importância de respirar ar puro, gostam de conhecer, gostam de história, de paisagens, arquitetura…

Ou tem filhos pequenos e sabem da importância de “fazer alguma coisa com as crianças”, especialmente nos fins de semana ou nos períodos de férias.

 

E o que nós ganhamos com isso?

Qualquer um que tenha um hobby sabe que não tem nada a ver com dinheiro, nem com o fim para o qual aquilo leva. Tem a ver com o prazer daquela atividade.

Tudo sobre o PraTurista! PraTurista

 

O PraTurista reuniu um grupo de pessoas que tem esta paixão: encontrar os atrativos, estudá-los, saber tudo sobre eles, visitá-los, fotografar e curtir cada momento.

Então, na verdade, o trabalho já estava sendo feito antes. E “se vamos mesmo procurar informações sobre um determinado local, se vamos aprender com isso, se vamos passear por lá, fotografar etc. Porque não disponibilizar isso de maneira já organizada para outras pessoas?”

Queremos entregar para você um site completo sobre cada uma das cidades que conhecemos pessoalmente.

É o nosso hobby. É o que nos dá prazer!

Não vamos deixar passar nenhum detalhe. E o melhor:

TOTALMENTE GRÁTIS! Sem propagandas, sem banners chatos pulando na sua frente.

E você ainda tem a comodidade de poder se cadastrar (gratuitamente) para ser informado a cada novo atrativo ou nova cidade que publicamos no site (fazer parte da turma, como dizemos).

Aliás, faça isso agora no formulário abaixo. (Não se preocupe! não vamos encher seu e-mail com um monte de chatices e propagandas):

 

Saiba primeiro a cada atrativo publicado. Inscreva-se Grátis!

Respeitamos sua privacidade! Seu e-mail está protegido!

 

E Afinal, o que você encontra no PraTurista?

No topo do site, você escolhe entre as cidades que já visitamos e publicamos (só publicamos o que conhecemos pessoalmente, sem risco de passar informações falsas);

Se a cidade que você procura estiver ali, você encontrará uma página com todos os seus atrativos e outras coisinhas interessantes como serviços rodoviários, restaurantes, hotéis etc.

Simples assim!

Ah! Não tínhamos te contado nada sobre hotéis e restaurantes né?

E não é aquela bagunça que você encontra por aí. Aqui você terá as melhores indicações, exatamente de acordo com aquilo que você procura.

Em cada página, disponibilizamos todas as informações necessárias para que você não fique com dúvidas antes de sair de casa, e apesar disso, os contatos estão lá, caso ainda queira perguntar alguma coisa muito específica.

Entre as informações que disponibilizamos estão questões importantes quanto à acessibilidade, além de localização, fotos, dicas, curiosidades e muito mais.

E isso vale para os atrativos, para os hotéis, bares, restaurantes e tudo que estiver disponível no site.

 

Espalhe essa ideia…

Tudo sobre o PraTurista! PraTurista

 

Para concluir, recomendamos que acesse nossa página de perguntas frequentes, onde tem mais algumas coisas interessantes, e não deixe de conhecer também nossa garantia de atualização.

Estamos à sua disposição, inclusive para receber elogios ou críticas, de braços abertos. Fale conosco clicando aqui.

Certamente, você só chegou até aqui porque tudo foi relevante para você. Então, que tal compartilhar o PraTurista com todos os seus amigos? Quanto mais acessos, mais podemos crescer e melhorar. E isso tudo retorna para você!

Depois volte aqui e deixe seu comentário!

Nosso muito obrigado, um grande abraço e bons passeios!

 

Escolha sua rede social preferida e compartilhe com um clique!